sábado, 1 de agosto de 2009

DITADURA GAY VENCE EVANGÉLICOS

Após julgamento Conselho de Psicologia mantém punição a evangélica

Por: Vinicius Cintra do portal Creio

O Conselho Federal de Psicologia manteve a mesma posição do Conselho Regional de Psicologia, e aplicou, nessa sexta-feira, 31, em Brasília (DF), a pena de censura pública ao tratamento oferecido pela psicóloga Rosângela Justino, com objetivo de curar o homossexualismo. O Conselho Federal de Psicologia decidiu pela não concordância com esse tipo de tratamento, baseado na resolução do CFP, de 22 de março de 1999

O pedido de cassação do registro da psicóloga e manutenção da censura pública foi feito na quinta-feira, 30, pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transsexuais (ABGLT) que protocolou um abaixo-assinado no Conselho Federal de Psicologia, no qual 133 organizações de todo o Brasil pedem a manutenção da Censura. Por outro lado um abaixo assinado foi promovido por entidades evangélicas em apoio a psicóloga.

A pena aplicada em Rosângela consiste apenas na censura pública e não em afastamento do cargo, por tempo determinado, pagamento de multa ou prestação de serviços. Segundo o advogado William Silva, a psicóloga se encontra aliviada e está bem centrada. "O tratamento proposto pela psicóloga tem base constitucional e científica, onde a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda acompanhamento para casos de homossexualismo", alegou William.

Não há mais como recorrer da decisão e os advogados da psicóloga entrarão com pedido de anulação do processo administrativo.

Fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=5461

Nenhum comentário:

Postar um comentário