quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CONGRESSO EM SETERMBRO: ESPERANÇA AOS HOMOSSEXUAIS

EXODUS BRASIL

Após caso de psicóloga, Congresso trata de homossexualidade no ES

Será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, em Vitória (ES), o 7º Congresso Exodus Brasil - Sexualidade, Verdade e Graça. O foco do encontro é tratar da sexualidade com a visão bíblica e, assim, na visão dos organizadores, "oferecer esperança e ajuda nessa área para os interessados".

O encontro conta com o apoio das Igrejas Presbiteriana e Batista de Jardim Camburi. Além de querer "dar esperança às pessoas", o foco do evento é ajudar "pessoas que de alguma forma foram afetadas pela homossexualidade e que desejam aprender mais sobre esse assunto". Segundo os organizadores, aqueles que "experimentam comportamento e/ou atrações homossexuais e possuem um sistema de valores em conflito com o comportamento homossexual e que desejam receber ajuda parar deixá-lo" também devem procurar o congresso.

O tema homossexualidade tem sido pauta relevante nos noticiários brasileiros, após o caso da psicóloga evangélica Rosângela Justino, que diz ter a receita da “cura para o desvio de sexualidade”. No último dia 31 (sexta-feira) o Conselho Federal de Psicologia levou a doutora a júri, após denuncia da Associação Brasileira Gay Lésbica e Transexual (ABGLT), pedindo a cassação de seu registro.

A pena aplicada em Rosângela consistiu apenas na censura pública e não em afastamento do cargo, por tempo determinado, pagamento de multa ou prestação de serviços. Segundo o advogado William Silva, a psicóloga se encontra aliviada e está bem centrada. "O tratamento proposto pela psicóloga tem base constitucional e científica, onde a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda acompanhamento para casos de homossexualismo", alegou William.

Fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=5509

Nenhum comentário:

Postar um comentário